28/07/2007, dia que minha vida mudou, que meu sonho aconteceu, que minha viagem se iniciou...
...

terça-feira, 28 de julho de 2009

Mais um ano que se passa...

É... outro aniversário, o tempo voa!

Dois anos, e neles percebem-se os ciclos. Momentos. Bons e ruins. Únicos.

Euforia. Medo. Gana e Garra. Fome. Satisfação. Realização. Abandono momentâneo de um sonho com o surgimento de outro. Inércia. Aborto. Morte do feto do sonho, ainda em formação, mas já tão esperado como se fosse uma criança ainda no útero da mãe que já tinha planos até para a faculdade. Continuação do ciclo. Acaso. Esperança renasce. Novos sonhos. Reais? Ilusórios? Presentes? Distantes...

Foram assim meus ultimos dois anos em ordem cronológica, começando pelo tema desse blog, meu tão marcante "Dia em que resolvi resolver a minha vida", até o dia de hoje.

Vamos começar então pelo dia de hoje, dia 28 de julho, talvez uma data especial pra mim. Data de sonhos, pois hoje mais um se concretizou através da minha carteirinha provisória de mergulhador autônomo. Sim, acabei de voltar de floripa, após ter completado mais uma etapa da minha busca incessante por desbravar o mundo: visitar o fundo do mar. Agora minhas aventuras não serão somente em terra, e não duvidem que logo conquistarei também o céu.

Sonhos, sonhos. Só posso ser muito sortudo, porque percebo que enquanto os outros os mantém distantes em suas cabeças eu sigo os realizando!

Depois de começar e parar a viagem da minha vida, de imaginar outra nova vida que não será vivida, de passar por turbulentos momentos de inércia e desespero, me pego novamente sonhando, com os pés no chão ou quem sabe na água, porém agora firmes, seguros.

Apesar de que segurança é algo ilusório. Nossa segurança parece ser indiscutível até perdermos o emprego, sermos vítima de alguma violência ou de alguma experiência dolorosa. Mas não importa, sinto-me seguro agora, sentindo pela primeira vez que posso ser completo, saciar dois lados de uma mesma personalidade, juntar sonhos não só distintos como distantes.

E o pior, sou extremamente mal acostumado a conseguir tudo o que quero, então me torno ainda mais sonhador, sonhando alto, não só em conhecer o mundo, mas em conquistá-lo, só para mais tarde abrir mão de tudo isso... Insano. Sábios os amigos que me apelidaram de "Demente". Claro, o significado é simples, porém eu posso sonhar, não? Por que não "de mente"? Sim, é isso mesmo, afinal eu insisto em pensar que meus objetivos dementes possam ser alcançados se eu for uma pessoa "de mente" aberta, "de mente" esperançosa, trocadilho ridículo, eu sei (risos), mas sincero, do fundo do coração!

Está tudo tão longe, porém tão perto que posso tocá-los, com um pequeno esforço.

Aprendi nesse tempo que o mais difícil não é conquistar coisas novas e sim abdicar o que temos para podermos voar. Que bom que não tenho esse problema.

Semana que vem começa minha faculdade, PASMEM, sim, vou fazer uma faculdade... Não, não façam cara de espanto, eu disse que um dia eu faria! Mas mesmo assim logo surgirá o segundo capítulo deste blog, uma nova viagem, uma nova aventura, porque não, o Carlitos Demente, agora na versão Grispan, não nasceu para ficar parado por muito tempo no mesmo lugar.

Meu nome é Carlos, tenho 21 anos e fico feliz em poder dizer que nada mudou, mesmo estando tudo diferente.

Sabedoria e Liberdade no céu, na terra ou no mar.

É... hoje completa dois anos do dia em que resolvi resolver a minha vida...